quinta-feira, 24 de março de 2016

Pré-jogo: Mavericks (35-36) @ Warriors (64-7)

Foto: nba.com
Após uma boa vitória diante do Los Angeles Clippers, um dos favoritos ao título da NBA, o Golden State Warriors retorna às quadras hoje, a partir das 23h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Dallas Mavericks. A partida será acompanhada pelo Nação Warriors, via-Twitter (@NacaoWarriors).

Será o quarto e último confronto entre as equipes nesta temporada regular. No mais recente, disputado na última semana, melhor para os comandados de Steve Kerr: 130 a 112. O destaque da ocasião foi o ala-armador Klay Thompson, com incríveis 39 pontos anotados e 10 arremessos de três convertidos.

Em busca da consolidação da liderança na Conferência Oeste - ainda almejada pelo San Antonio Spurs - e da melhor campanha da história da NBA em temporadas regulares, o técnico Steve Kerr não deve preservar seus principais jogadores. As únicas baixas devem ficar por conta do pivô Festus Ezeli (cirurgia no joelho esquerdo) e do ala Andre Iguodala (entorse no tornozelo esquerdo).

O Dallas Mavericks, por sua vez, procura assegurar seu lugar nos Playoffs - é o 7º colocado, com 35 vitórias e 36 derrotas. Contudo, o comandante dos texanos, Rick Carlisle, deve descansar dois de seus principais jogadores: o ala-pivô Dirk Nowitzki e o armador Deron Williams. Além do mais,

Sem os alas Chandler Parsons (lesão no joelho direito) e Jeremy Evans (cirurgia no ombro direito), o comandante dos texanos, Rick Carlisle, ainda deve descansar o ala-pivô Dirk Nowitzki e o armador Deron Williams.

- É decepcionante para mim. Mas, obviamente, entendo o que está em jogo. Nós teremos uma intensa sequência de jogos chegando. Esperamos vencer nesta noite e estar pronto para domingo (contra o Sacramento Kings) - disse o alemão, MVP em 2007.

Destaques

Podemos destacar, no mês de março, o que vem fazendo o ala-armador Klay Thompson. Nos últimos 10 jogos, o camisa 11 registra um aproveitamento de 58% no perímetro, com 51 bolas de três - estando à frente do armador Stephen Curry, que converteu 49. Outra constatação curiosa é que, nesta temporada, em todas as oportunidades que os Splash Brothers anotam, juntos, mais de 30 pontos no mesmo jogo, o Warriors vence.

Prováveis quintetos

Warriors (64-7)
PG: Stephen Curry
SG: Klay Thompson
SF: Harrison Barnes
PF: Draymond Green
C: Andrew Bogut

Mavericks (35-36)
PG: Raymond Felton
SG: J. J. Barea
SF: Wesley Matthews
PF: David Lee
C: Zaza Pachulia