sábado, 26 de março de 2016

Pós-jogo: Mavericks 120 @ Warriors 128

Foto: sports.inquirer.net
Em mais uma boa partida entre as duas equipes do Oeste, o Mavericks tornou a nos dar trabalho - desta vez, em nossos domínios. Com atuações excelentes de Klay Thompson (40 pontos, cinco rebotes e 9/16 no perímetro) e Stephen Curry (33 pontos, oito assistências, oito rebotes e 5/12 no perímetro), a equipe de Oakland garantiu o 65º triunfo na temporada.

A equipe texana não contou com Dirk Nowitzki e Deron Williams, que foram poupados pelo técnico Rick Carlisle. O ala Chandler Parsons, fora da temporada por lesão, também foi ausência notável. Após a partida, o comandante do Warriors, Steve Kerr, comentou: ''Nossa defesa foi terrível. O Dallas correu, converteu bons tiros, e merece todo crédito por isso, mas perdemos o foco defensivo a todo momento''. Vale lembrar que Kerr não contou com Andre Iguodala e Festus Ezeli, baixas que interferem no fator defensivo da equipe.

Curry e Thompson, no entanto, fizeram com que isso não importasse tanto. Juntos, converteram 21 bolas de três, conquistando, além da vitória, o recorde de arremessos sucedidos em uma única temporada: 938. O ala-pivô Draymond Green ainda registrou um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes. Foi a 52ª vitória consecutiva do Warriors em casa.

Firme e forte na busca pelo recorde de melhor registro da temporada regular, que hoje pertence ao Chicago Bulls de 1996 (72-10), o ala-armador Klay Thompson falou sobre o assunto: "Sabemos que podemos fazer história, e isso é uma motivação e tanto".

Destaque pelo Mavs, Wesley Matthews anotou 26 pontos, e J.J. Barea contribuiu com 21 pontos. Com a derrota, a equipe de Dallas se complicou um pouco em relação à classificação para os Playoffs, e o técnico Rick Carlisle falou sobre isso: ''Mostramos que podemos competir com qualquer um. O importante é chegar lá e. com certeza. os próximos 10 jogos vão nos dizer se a história continua, ou acaba''. Eles estão na oitava colocação, empatados com o Utah Jazz.

O embate marcou, também, o reencontro do ala-pivô David Lee, hoje no Mavericks, com o torcedor do Warriors. Membro do time campeão dos Dubs em 2015, ele fez elogios ao trabalho de seus ex-companheiros: "Isso foi incrível. Quero dar os parabéns ao Warriors pela organização. É uma equipe de primeira classe, que merece o que está conseguindo".

O próximo compromisso do Warriors será no próximo domingo (27), às 21h (horário de Brasília), contra o Philadelphia 76ers, na Oracle Arena.

Destaques do Warriors

Stephen Curry: 33 pontos, oito rebotes e oito assistências  9-18 FG, 5-12 3PT)
Klay Thompson: 40 pontos (13-25 FG, 9-16 3PT)
Draymond Green: 19 pontos e 10 rebotes (7-11 FG, 3-5 3PT)