terça-feira, 5 de abril de 2016

Pré-jogo: Timberowolves (25-52) @ Warriors (69-8)

Foto: Jordan Johnson/NBAE/Getty Images

Em busca da 70ª vitória na temporada e de se tornar a segunda franquia da história da NBA a obter tal feito, o Golden State Warriors recebe, nesta noite (05), a visita do jovem, porém eliminado Minnesota Timberwolves. O duelo tem início às 23h30 (horário de Brasília) e acontece na Oracle Arena, em Oakland.

Após um triunfo empolgante no domingo (03), diante da organizada equipe do Portland Trail Blazers, a franquia de Oakland segue consistente, sem poupar seus principais jogadores, para quebrar o recorde de melhor campanha da temporada regular, pertencente ao Chicago Bulls e, assim, se consolidar na liderança da Conferência Oeste, ainda almejada pelo San Antonio Spurs. Para isso, o técnico Steve Kerr deve contar com novidades. Em entrevista cedida à imprensa, ao longo da tarde, o ala Harrison Barnes apostou no retorno de duas principais peças do elenco às quadras: o também ala e MVP das últimas finais, Andre Iguodala, e o pivô australiano Andrew Bogut. A única baixa deve ficar por conta do calouro Kevon Looney, que se recupera de uma lesão no quadril.

O Minnesota Timberwolves, por sua vez, traça uma rota de objetivos contrários. Mesmo sem chances de avançar aos Playoffs, o time deve proporcionar um embate complicado aos atuais campeões. Tudo por conta de sua juventude recheada de qualidade. Afinal, é liderada pelas duas últimas primeiras escolhas de Draft: Andrew Wiggins e Karl-Anthony Towns. Os desfalques devem ficar por conta dos homens de garrafão, Kevin Garnett e Nikola Pekovic.

Prováveis quintetos

Warriors (69-8)
PG: Stephen Curry
SG: Klay Thompson
SF: Harrison Barnes
PF: Draymond Green
C: Andrew Bogut (Festus Ezeli)

Timberwolves (22-52)
PG: Ricky Rubio
SG: Zach LaVine
SF: Andrew Wiggins
PF: Gorgui Dieng
C: Karl-Anthony Towns