quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pós-jogo: Timberwolves 124 @ Warriors 117

Arquivo: NBA.com
O Golden State Warriors conheceu, nesta terça-feira (05), a sua nona derrota em 78 jogos na temporada. O revés - o segundo em casa -, desta vez, foi para o Minnesota Timberwolves que, mesmo eliminado, não poupou os atuais campeões.

Em meio ao delicado desafio proporcionado aos Dubs, que necessitam vencer os próximos quatro jogos - dois deles contra o San Antonio Spurs -, para registrar a melhor campanha da história da NBA, pertencente ao Chicago Bulls de 1996, uma positiva novidade: o ala Andre Iguodala retornou às quadras após quase um mês tratando uma entorse no tornozelo: foram quatro pontos e dois rebotes em 18 minutos. O pivô Andrew Bogut, desfalque nos últimos compromissos, também jogou - e muito bem: 10 pontos, 15 rebotes e dois tocos.

Stephen Curry, destaque do último jogo, contra o Portland Trail Blazers, ficou devendo nos arremessos de quadra (7-25) e no perímetro (4-14). Contudo, deixou a Oracle Arena com dígitos muito bons: 21 pontos e 15 assistências. O cestinha do time foi o ala-armador Klay Thompson: 28.

Marcado pelo extremo poder de fogo das equipes, em momentos distintos na tabela, o duelo foi para a prorrogação, após o Warriors liderar por 13 pontos no fim do segundo quarto. No tempo-extra, o ala Andrew Wiggins comandou o 23ª triunfo do Timberwolves.

O próximo compromisso do Warriors será na quinta-feira (07), às 23h30 (horário de Brasília), em casa, contra o Spurs.


Próxima Postagem