sábado, 2 de abril de 2016

Pós-jogo: Celtics 109 @ Warriors 106

Foto: Noah Graham/NBAE/Getty Images
O Golden State Warriors conheceu, nesta sexta-feira (01), a sua oitava derrota na temporada - a primeira em seus domínios: 109 a 106. Diante do aplicado Boston Celtics, comandado pelo enxadrista Brad Stevens, os Dubs encontraram dificuldades para encaixar seu jogo ofensivo, cometendo inúmeros erros. O revés interrompeu a sequência de 54 triunfos consecutivos na Oracle Arena.

O compromisso indiciava, logo nos minutos inicias, de que não seria fácil. Organizado defensivamente, desde a armação, com Avery Bradley e Marcus Smart, a equipe de Massachussetts neutralizou Stephen Curry, que fechou o primeiro quarto com cinco pontos e cinco turnovers. Sem Klay Thompson inspirado, ficou para Harrison Barnes a responsabilidade de emplacar o poder de fogo do Warriors nos dois períodos iniciais, com três bolas no perímetro convertidas.

No terceiro quarto, o MVP despertou na partida. Logo nos primeiros minutos, encaçapou dois arremessos de longa distância, entusiasmando as camisas amarelas-azuis das arquibancadas. O adversário, contudo, não se intimidou. Destaque na temporada, o armador Isaiah Thomas, até então zerado, contribuiu com 22 pontos. 

Nos instantes finais, o Warriors bem que tentou. Na versatilidade e raça do ala-pivô Draymond Green, que roubou seis bolas, os donos da casa conquistaram ataques significativos, que proporcionaram, até o último segundo, um embate emocionante. No entanto, foi incapaz de evitar o revés. Questionado após o jogo, o técnico Steve Kerr ressaltou o trabalho de seus comandados:

- Nós ganhamos 54 jogos em casa em sequência. O que o nosso pessoal tem realizado é incrível.

Apesar da derrota, o Warriors segue, com folga, na liderança da Conferência Oeste, com 68 vitórias. É a melhor campanha da história da NBA em 76 jogos. Isso porque o Chicago Bulls de 1995-96, a essa altura do campeonato, registrava 67-9.


Destaques do Warriors

Stephen Curry: 29 pts, 9 ass (9-19 FG / 8-14 3PT)
Draymond Green: 16 pts, 9 reb, 7 ass e 6 st
Klay Thompson: 15 pts
Harrison Barnes: 14 pts, 9 reb (4-9 3PT)