quinta-feira, 31 de março de 2016

Pós-jogo: Warriors 103 @ Jazz 96

Foto: Noah Graham/NBAE/Getty Images
Jogando em Salt Lake City, contra o Utah Jazz, o Golden State Warriors precisou suar a camisa para chegar ao 68º triunfo na temporada regular e consolidar, cada vez mais, o lugar mais privilegiado da Conferência Oeste. O jogo também registrou o melhor registro da história da franquia, superando a campanha da última temporada (67-15).

Desgastada, após um confronto na noite anterior (terça-feira) contra o Washington Wizards, em seus domínios, a franquia de Oakland encontrou dificuldades diante do adversário, impulsionado pelo desejo de chegar aos Playoffs. Liderado pelo poder de fogo do ala Gordon Hayward e pelo potencial defensivo do pivô Rudy Gobert, o Jazz chegou a estar à frente do marcador por dois pontos (88 a 86), com dois lances livres de bonificação, a 24.3 segundos do fim. Contudo, Shelvin Mack converteu apenas um, levando a diferença da partida para um arremesso de perímetro. Nos instantes finais, o ala-armador Klay Thompson, em disparo certeiro, levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, os atuais campeões exerceram superioridade e sacramentaram o êxito: 103 a 96.

Com a melhor campanha da história da NBA em 75 jogos, o Warriors retorna às quadras na próxima sexta-feira (01), às 23h30, na Oracle Arena, contra o Boston Celtics. O embate será acompanhado pelo Nação Warriors, via-Twitter (@NacaoWarriors).

Destaques do Warriors

Stephen Curry: 31 pontos (11-23 FG).
Klay Thompson: 18 pontos.
Harrison Barnes: 15 pontos e 11 rebotes.
Draymond Green: 13 pontos e 8 rebotes.