quinta-feira, 24 de março de 2016

Pós-jogo: Clippers 98 @ Warriors 114

Foto: Noah Graham/NBAE/Getty Images
Após três partidas longe de casa, o Golden State Warriors superou, em seus domínios, o Los Angeles Clippers, por 114 a 98. O triunfo, crucial na retomada da confiança, foi o 51º consecutivo da franquia na Oracle Arena - o 33º nesta temporada.

Reforçado do pivô Andrew Bogut, desfalque nos últimos dois jogos, o Warriors levou força máxima à quadra. Do outro lado, um Clippers praticamente classificado aos Playoffs, mas com problemas na solidificação de sua estrutura. Sem o ala-pivô Blake Griffin, que ainda não tem previsão de retorno, o técnico Doc Rivers apostou em Luc Richard Mbah a Moute para compor o garrafão ao lado de DeAndre Jordan.

Os comandados de Steve Kerr demoraram para impor seu intenso ritmo ofensivo. No primeiro quarto, foram controlados pelo adversário, obtendo um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra e de perímetro.

O destaque da partida foi o armador Stephen Curry, que após performances aquém do esperado nos embates contra San Antonio Spurs e Minnesota Timberwolves, anotou 33 pontos. O ala-armador Klay Thompson também registrou um alto score: 32 pontos, além de sete bolas de três.

Com a vitória, o Warriors administra uma campanha 64-7 . É o melhor registro da história da NBA em 71 jogos. Assim, a franquia de Oakland segue firme e forte em busca do recorde, que hoje pertence ao Chicago Bulls de 1996. O seu próximo compromisso será na Oracle Arena, sexta-feira (25), às 23h30, contra o Dallas Mavericks.

Confira um dos lances da partida, destacados pela NBA: o lançamento de Curry para a enterrada de Green.



Destaques do Warriors

Stephen Curry: 33 pontos (12-23 FG)
Klay Thompson: 32 pontos (12-21 FG / 7-10 3PT)
Draymond Green: 12 pontos, 12 rebotes, 4 roubos de bola
Shaun Livingston: 11 pontos, 5 rebotes