terça-feira, 29 de março de 2016

Pré-jogo: Wizards (36-37) @ Warriors (66-7)

Arquivo: The Big Lead
Após mais uma vitória em casa - a 35ª na temporada -, o Golden State Warriors recebe nesta terça-feira (29), na Oracle Arena, a partir das 23h30 (horário de Brasília), o Washington Wizards.

Mesmo em situações distintas, as equipes devem promover um disputado embate em Oakland. Afinal, permanecem abarrotadas de objetivos. Embalado pela possibilidade de superar os 72 triunfos do Chicago Bulls de 1995-96, a franquia de Oakland busca, também, consolidar-se no lugar mais privilegiado da Conferência Oeste. Por isso, a tendência é que leve força máxima à quadra. O técnico Steve Kerr não deve contar três de seus comandados: Andre Iguodala (entorse no tornozelo), Festus Ezeli (cirurgia no joelho) e Kevon Looney (quadril direito). O ala Brandon Rush, com desconfortos no joelho direito, ainda é dúvida.

O adversário

Faminto por um lugar nos Playoffs, o Wizards ocupa a nona colocação da Conferência Leste, com 36 vitórias e 37 derrotas. Com registro positivo nas últimas oito partidas, em que venceu seis, os comandados de Randy Wittman apostam no bom momento para beliscar um êxito em Oakland, algo que franquia alguma consegue há mais de um ano. As únicas baixas devem ficar por conta de Markieff Morris (panturrilha) e Alan Anderson (tornozelo).

De olho nele

Considerado um dos principais jogadores da NBA, o astro John Wall apresenta, aos 25 anos, os melhores números de sua carreira: 20.2 pontos, 10.2 assistências e 1.9 roubos de bola. Entre os armadores da Liga, é o segundo com mais duplos-duplos e o terceiro com mais passes para cesta. Contra o Warriors, no dia 3 de fevereiro, obteve o seu score mais alto na temporada: 41 pontos em menos de 35 minutos.

Prováveis quintetos

Warriors (66-7)
PG: Stephen Curry
SG: Klay Thompson
SF: Harrison Barnes
PF: Draymond Green
C: Andrew Bogut

Wizards (36-37)
PG: John Wall
SG: Bradley Beal
SF: Otto Porter
PF: Nenê Hilário
C: Marcin Gortat