domingo, 20 de março de 2016

Pós-jogo: Warriors 79 @ Spurs 87

Harrison Barnes (foto) teve dificuldades para impor seu jogo. Foto: Chris Covatta/NBAE/Getty Images.
Jogando no Texas pela segunda vez em três dias, desta vez, contra o San Antonio Spurs, a equipe do Golden State Warriors atuou de forma irreconhecível. Completamente anulada - tanto no garrafão quanto no perímetro -, a equipe de Oakland deixou o AT&T Center com aproveitamento de 37,8% nos arremessos de quadra e 25% na linha dos três pontos, fatores que foram culminantes em sua sétima derrota na temporada: 87 a 79.

MVP da última temporada e favorito na corrida pelo prêmio, o armador Stephen Curry foi aquém do esperado. Anulado pelo jogo de defesa do adversário, deixou o campo de batalha de 14 pontos e 1-12 nos arremessos de perímetro. Sem Andrew Bogut, lesionado, o técnico Steve Kerr apostou no dinamismo do ala-pivô Draymond Green. Mesmo assim, a ausência do australiano foi sentida: o Spurs foi dominante no garrafão, agarrando 16 rebotes e sete rebotes ofensivos a mais que os Dubs.

O principal destaque do embate foi o ala-pivô LaMarcus Aldridge, que anotou um duplo-duplo de 26 pontos e 13 rebotes. Afiado no ataque e agressivo na defesa, o ala Kawhi Leonard também registrou dígitos duplos: 18 pontos e 14 rebotes - seis deles de ataque.

Mesmo com a derrota, o Warriors permanece na liderança da Conferência Oeste, com 62 vitórias e sete derrotas. O Spurs, por sua vez, chegou a 59ª vitória, mantendo os 100% de aproveitamento em seus domínios nesta temporada - 35 vitórias em 35 jogos. 

O próximo compromisso dos comandados do técnico Steve Kerr será na segunda feira (21), às 21h, contra o Minnesota Timberwolves, no Target Center, em Minneapolis.

Destaques do Warriors

Klay Thompson: 15 pontos e cinco rebotes.
Draymond Green: 11 pontos, nove rebotes e oito assistências.
Stephen Curry: 14 pontos e seis assistências.