segunda-feira, 21 de março de 2016

Pós-jogo: Warriors 109 @ Timberwolves 104

S. Curry e D. Green (foto) comemorando boa atuação do pivô na partida de ontem. Foto: Michael Dempsey CNN.
O Golden State Warriors conquistou, na noite desta segunda-feira (21), diante do Minnesota Timberwolves, a sua 63ª vitória na temporada regular e, por pouco, evitou uma sequência de derrotas, algo que não acontece há aproximadamente um ano.

Em mais uma noite pouco inspirada do armador Stephen Curry, o ala-armador Klay Thompson e o ala-pivô Draymond Green foram os destaques. O camisa 11 da franquia de Oakland contribuiu com 17 pontos e cinco bolas de três em cinco tentadas. Já Green anotou 24 pontos, nove rebotes e seis assistências. Mesmo com o baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, o MVP da Liga terminou a partida com um duplo-duplo de 19 pontos e 11 assistências. Os brasileiros do time, Leandro Barbosa e Anderson Varejão, atuaram 18 e 10 minutos, respectivamente, contribuindo conjuntamente com 14 pontos.

Questionado ao fim do embate sobre sua recente queda de rendimento, Curry respondeu: "Eu me senti muito confiante, porém não converti. Para mim, isso são coisas que acontecem, e não ficarei mal. Vou trabalhar".

Pelo Minnesota Timberwolves, que sofreu a sua 49ª derrota, os destaques foram o pivô Karl-Anthony Towns e o armador Ricky Rubio - ambos com duplos-duplos.

O detalhe curioso é que a última vez em que o Warriors sofreu duas derrotas consecutivas foi na última temporada, ainda em 2015, entre os dias 5 e 7 de abril. Em relação ao recorde que ainda persegue, firme e forte, os Dubs chegaram ao melhor desempenho da história da NBA em 70 jogos. Tudo isso porque a essa altura, o lendário Chicago Bulls de 1996, de Michael Jordan, time a ser batido, já tinha perdido o seu oitavo compromisso.

Com o triunfo, o Warriors retoma a confiança e consolida, cada vez mais a primeira colocação na Conferência Oeste. O Timberwolves, praticamente eliminado, segue cumprindo tabela.

Em relação ao nosso departamento médico, o pivô Andrew Bogut passou por uma ressonância magnética, e estava previsto que o mesmo seria avaliado ontem pela equipe médica. Festus Ezeli está progredindo bem em seu tratamento no joelho esquerdo, e provavelmente voltará a praticar com bola em breve. Já Andre Iguodala segue se recuperando de entorse no tornozelo esquerdo.

O Warriors volta ao campo de batalha na próxima quarta-feira (23), às 23h30, no Staples Center, em Los Angeles (CA), contra o Clippers.


Destaque do Warriors

D. Green: 24 pontos, 6 assistências e 9 rebotes.
K. Thompson: 17 pontos, 5 rebotes e 5/5 3PT.
S. Curry: 19 pontos, 11 assistências e 7 rebotes.