sábado, 9 de janeiro de 2016

Rapidinhas do dia (09/01)

(Arquivo: Bleacher Report)
Separamos alguns destaques do Golden State Warriors na mídia estadunidense deste sábado (09/01), à véspera do confronto com o Sacramento Kings, para manter você, torcedor, bem informado. Pois bem, vamos às manchetes.

Rush recebe elogios por recuperação

A performance de Brandon Rush (20 pontos e 8-9 nos arremessos de quadra) contra o Trail Blazers simbolizou a volta por cima de uma carreira ofuscada por lesões. O enredo do ala-armador do Warriors, que ganhou espaço na rotação do melhor time do campeonato após três temporadas no limbo foi destacado por seus companheiros.

- Ele entrou, trabalhou e, obviamente, tentou se livrar de anos muito ásperos. Nós sabíamos que ele estava se preparando para uma oportunidade - disse o armador Stephen Curry.

Green supera Chamberlain após mais um triplo-duplo

O ala-pivô do Warriors, Draymond Green, chegou ao oitavo triplo-duplo na temporada e estabeleceu, mais uma vez, uma série de curiosidades - algumas delas históricas. Confira:

- O primeiro jogador do Warriors em 56 anos a obter oito triplos-duplos em uma temporada.
- O primeiro jogador não armador em 19 anos a conseguir oito triplos-duplos em uma temporada.
- O quarto jogador da histórias do Warriors com mais triplos-duplos: nove - superando a lenda Wilt Chamberlain, com oito.

Assistência de Curry para Bogut ganha destaque

Para os fãs do melhor basquete do mundo, Stephen Curry e seus lances nunca são demais. Neste sábado, o MVP deu mais uma demonstração de seu talento genial ao despistar a marcação e, sob o garrafão, presentear o pivô australiano, Andrew Bogut, com um passe preciso. Tudo isso, contudo, sem olhar para o companheiro!