sábado, 9 de janeiro de 2016

Pré-jogo: Warriors (34-2) vs Kings (15-21)

Partida marcará o encontro dos aramadores Stephen Curry e Rajon Rondo.
(Arquivo: NBA)
Nesta madrugada de domingo (10/01), às 01h00 (horário de Brasília), o Golden State Warriors completa a série de três partidas consecutivas em quadras adversárias enfrentando o Sacramento Kings, na Sleep Train Arena. Será o quarto e último confronto entre as franquias do Pacífico na temporada regular.

Impulsionados pelo triunfo em Portland, contra o Trail Blazers, os comandados do técnico interino Luke Walton buscam agora, na capital da Califórnia, a sua sexta vitória seguida - a 35ª em 37 jogos. A tendência é Stephen Curry, Klay Thompson, Brandon Rush, Draymond Green e Andrew Bogut formem, novamente, o quinteto inicial dos atuais campeões.

Criticado por comentaristas e especialistas no início da temporada, o ala-armador Klay Thompson é o destaque do Warriors. Ao longo da semana, o camisa 11, oriundo de Washington State, realizou primeiros quartos fulminantes contra o Lakers e o Trail Blazers. Desde o início de dezembro, é o cestinha da NBA com média de 27 pontos por jogo, além de aproveitamentos de 48,4% nos arremessos de quadra e de 46,5% nos disparos de três pontos.

O armador brasileiro Leandro Barbosa, com uma entorse no ombro esquerdo, está fora, bem como o ala-pivô Kevon Looney, que está integrado ao Santa Cruz Warriors, da D-League. O também ala-pivô James Michael McAdoo, com o dores no dedo do pé, ainda é dúvida.

Com 15 vitórias e 21 derrotas, o Sacramento Kings ocupa a nona colocação na Conferência Oeste e busca, no último ano da Sleep Train Arena, obter uma vaga nos Playoffs. Por isso, aposta em seu franchise player, o pivô DeMarcus Cousins, que marcou mais de 30 pontos em três dos últimos quatro jogos, e em sua principal contratação na última off-season: o armador  Rajon Rondo. Para o embate, o técnico George Karl não terá Omri Casspi, Willie Cauley-Stein, Duje Dukan e Eric Moreland à sua disposição.

Quintetos iniciais


Warriors (34-2)
PG: Stephen Curry
SG: Klay Thompson
SF: Brandon Rush
PF: Draymond Green
C: Andrew Bogut
Técnico: Luke Walton

Kings (15-21)
PG: Rajon Rondo
SG: Ben McLemore
SF: Rudy Gay
PF: Quincy Acy
C: DeMarcus Cousins