segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Pré-jogo: Heat (22-15) vs Warriors (35-2)

Com transmissão do SporTV, Warriors retorna a Oakland para receber o Heat.
(Arquivo: NBA)
Na madrugada desta terça (12/01), às 01h30 (horário de Brasília), o Golden State Warriors retorna à Oracle Arena, após três jogos fora de casa, para enfrentar o Miami Heat. Válido pela temporada regular da NBA, o confronto será transmitido pelo SporTV e pode significar a 36ª vitória da franquia de Oakland em 38 partidas.

Invicto desde o dia 31, os atuais campeões vêm de um difícil triunfo na capital californiana, Sacramento, sobre o Kings, por 128 a 116. Com um duplo-duplo de 38 pontos e oito cestas de três, o armador Stephen Curry foi o grande destaque. O ala-pivô Draymond Green também deu o que falar: 25 pontos, nove assistências de 4-5 nos arremessos de perímetro.

O técnico interino Luke Walton ainda não sabe se contará com dois de seus comandados. O ala-armador brasileiro Leandro Barbosa, que vem se recuperando de uma entorse no ombro esquerdo, e o ala-pivô James Michael McAdoo, com dores no dedo do pé esquerdo, são dúvidas. O calouro Kevon Looney, enviado ao Santa Cruz Warriors, da D-League, é o único desfalque confirmado.

Será o primeiro de dois embates contra os floridenses, experiente e campeã da Liga nos anos de 2013 e 2014. Após ficar de fora dos playoffs na última temporada, o Miami Heat ressurgiu e hoje, com um elenco mesclado de jogadores consagrados e de grandes apostas, ocupa a quinta colocação da Conferência Leste, com 22 vitórias e 15 derrotas. 

Liderado pelos futuros membros do Hall da Fama, Dwyane Wade e Chris Bosh, o Heat não terá à sua disposição neste noite o ala-pivô Josh McRoberts, com dores no joelho direito, além do ala-armador Josh Richardson e do pivô Jarnell Stokes, integrados ao Sioux Falls Skyforce, da D-League. O jovem armador Tyler Johnson ainda é uma incógnita devido aos desconfortos no ombro esquerdo. Com o mesmo problema, o astro Dwyane Wade, contudo, deve jogar.

Quintetos iniciais


Warriors (35-2)
PG: Stephen Curry
SG: Klay Thompson
SF: Brandon Rush
PF: Draymond Green
C: Andrew Bogut
Técnico: Luke Walton

Heat (22-15)
PG: Goran Dragic
SG: Dwyane Wade
SF: Luol Deng
PF: Chris Bosh
C: Hassan Whiteside
Técnico: Eric Spoelstra